quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PROJETO E.T.E.C - Professoras Tereza e Juscélia

Alunos resolvendo simulados para a prova da ETEC
Olinda em foco: Quem teve a ideia do projeto?
Professora Tereza: Bem,na verdade eu sou a segunda professora do projeto, quem iniciou o projeto foi a professora Lilian juntamente com outros professores, eu a substituir mas eu acredito que quem teve a ideia de plantar o projeto, foi a direção da escola, porque é um projeto importante para escola e pros alunos do 8° ano.




Professora Tereza
Olinda em foco: Quem participa do projeto?
Professora Tereza: Eu e a professora Lilian e de alunos os do 8°ano.

Olinda em foco: O que você espera de cada um após o termino do projeto?
Professora Tereza: Eu espero que eles se interessem, que realmente eles estejam estimulados a conhecer a ETEC, para tentar uma vaga na ETEC. Eu acho que a gente está conseguindo desperta essa vontade neles.

Olinda em foco: O que eles aprendem no projeto?
Professora Tereza: ensinamos para eles toda a proposta de todas as disciplina, trazemos discipulados da ETEC, então estudam Matemática, Português, Ciências, História, Geografia, todas as matérias de uma forma resumida e de acordo com o que a gente acha que a ETEC irá cobrar deles.

Olinda em foco: Em 2015 continuará o projeto "ETEC" ?
Professora Juscélia
Professora Tereza: Eu acredito que sim, porque os alunos estão frequentes e bem motivados, eles querem dar continuidade no projeto, eu acho que tem tudo pra continuar.
Olinda em foco:Você acha que os alunos percebem a necessidade de começar a se preparar pro "ETEC"?
Professora Tereza:Sim, porque devido ao interesse que eles estão demonstrando eu acredito que sim, só deles estarem frequentando a gente já percebe a necessidade e assim eu vejo que eles estão bem estimulados que estão curiosos para conhecer uma ETEC propriamente dita que eles agora estão assim motivados, porque foi feita uma conversa  entre nós professores que eles também são capazes de estar lá então é uma possibilidade que eles na verdade não sonhavam estava muito distante com tempo eles passaram a
perceber que a ETEC também é o lugar deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...