quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bomba Atômica Hiroshima

O fulminante ataque Americano

Os EUA tinham um projeto chamado Manhattan, e sim, esse projeto era a bomba. 

 A princípio a ideia foi atacar a Alemanha, mas após o suicídio de Hitler o alvo teve que ser mudado. O único país que havia se negado a render-se na guerra era o Japão e como umas das poucos cidades não atingidas pelos bombardeios, Hiroshima foi escolhida como epicentro do grande teste da Little Boy (código dado como nome a bomba atômica).

Em 06 de agosto de 1945, um bombardeiro B-29, apelidado de Enola Gay, despejou uma bomba de urânio (ironicamente chamada de “little boy”) sobre a cidade de Hiroshima, que explodiu a 570 metros do solo. Formou-se uma imensa bola de fogo no céu com uma temperatura de 300 mil graus Celsius, gerando uma imensa nuvem de fumaça na forma de cogumelo, que alcançou mais de 18 km de altura. Estimativas indicam que mais de 140 mil pessoas tenham morrido.

No dia 02 de setembro de 1945, o Imperador japonês assinou a rendição do país. No saldo de mortos realizado pelo presidente dos EUA, a utilização das bombas atômicas pode ter sido lucrativa. Mas o que ficava para a população japonesa, em particular, e a mundial, em geral, era o terror frente a esse novo instrumento militar.


Não é preciso citar mais do que pesquisas para afetar as pessoas ou tentar conscientiza-las sobre o acontecido.


”Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos." -Martin Luther King

Isabelle 9° A

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...