Em todo o mundo, corridas de carros e motos são realizadas tanto em circuitos fechados quanto em cenários naturais que, além de surpreendentes, são também extremamente perigosos.
Veículos preparados para enfrentar todo tipo de dificuldade, batidas espetaculares e tragédias fazem parte desses eventos cheios de adrenalina. Veja, a seguir, cinco das corridas mais perigosas do mundo.
King of the hammers
Rey-de-los-martillos-corridas
A King of the Hammers (Rei dos Martelos), foi disputada pela primeira vez em 2007. É uma corrida off-road pelo deserto californiano, composta por duas voltas de 125 quilômetros por terra, dunas e pedras.
Os pilotos podem sofrer complicações físicas, como desidratação e problemas musculares. Já os carros podem ter problemas com o motor, a suspensão e os pneus.
24 horas de Lemans

A tradicional 24 horas de Lemans, realizada desde 1923, é uma das corridas mais famosas do mundo. Nela, alguns carros podem atingir velocidades de até 300 quilômetros por hora. São inscritos três pilotos por carro e as equipes têm pit stops determinados para encher o tanque e resolver qualquer problema mecânico. O cansaço costuma ser fundamental no resultado. Ao longo dos anos, diversos acidentes provocaram a morte de cerca de 80 pessoas, o que torna essa corrida uma das mais perigosas do mundo.
Nurburgring 24

A corrida é disputada na Alemanha. Durante 24 horas, os pilotos mais audaciosos devem suportar as armadilhas do tempo e superar os problemas mecânicos gerados pelo desgaste dos automóveis.
Os competidores podem pilotar sem parar pelo tempo máximo de duas horas e meia, depois devem ser substituídos por outro companheiro de equipe. Cerca de 200 carros participam no circuito de Nordschleife, perigoso por suas curvas fechadas.
Pikes Peak

A Pikes Peak é uma corrida realizada nas montanhas rochosas do Colorado, nos Estados Unidos. A particularidade é que, seguindo as mesmas regras, participam dela diferentes veículos como motos, carros, caminhões e quadriciclos.
O circuito tem 156 curvas pavimentadas a beira de precipícios. A largada é dada a mais de 2 mil metros de altitude e a bandeirada final, a mais de 4 mil. Esse fato faz com que os participantes sofram de indisposições físicas, como o mal da montanha. Acidentes e quedas tornam o circuito extremamente perigoso.
Erzberg Rodeo

A Erzberg Rodeo é uma das corridas de moto mais espetaculares do mundo. Mais de mil pilotos participam da fase classificatória, mas apenas 500 seguem para a fase final.
Poucos chegam ao final do percurso. Grandes barrancos são as principais atrações da competição. A quantidade de pilotos e as dificuldades do terreno provocam graves acidentes. O percurso, um dos mais arriscados do mundo, leva cerca de três horas para ser concluído.