sábado, 4 de maio de 2013

Historia do poema

 
                                           VOCE SABE O QUE É UM POEMA?


Um poema é uma obra literária geralmente apresentada em versos e estrofes (ainda que possa existir prosa poética, assim designada pelo uso de temas específicos e de figuras de estilo próprias da poesia). Efetivamente, existe uma diferença entre poesia e poema. Segundo vários autores, o poema é um objeto literário com existência material concreta, a poesia tem um carácter imaterial e transcendente.
Fortemente relacionado com a música, beleza e arte, o poema tem as suas raízes históricas nas letras de acompanhamento de peças musicais. Até a Idade Média, os poemas eram cantados. Só depois o texto foi separado do acompanhamento musical. Tal como na música, o ritmo tem uma grande importância.
Um poema também faz parte de um sarau (reuniões em casas particulares para expressar artes, canções, poemas, poesias etc).
  • Poema: obra em verso em que há poesia.
  • Poesia: Caráter do que emociona, toca a sensibilidade. Sugerir emoções por meio de uma linguagem.

História

Na Grécia Antiga o poema foi a forma predominante de literatura. Os três gêneros (lírico, dramático e épico) eram escritos em forma de poesia. A narrativa, entretanto, foi tomando importância, ficando a poesia mais relacionada com o gênero lírico.
A poesia tinha uma forma fixa: seus versos eram metrificados, isto é, observavam os acentos, a contagem silábica, o ritmo e as rimas. A contagem silábica dos versos foi sempre muito valorizada até o início do século XX quando a obra que não se encaixasse nas normas de metrificação não era considerada poesia. Isto mudou com a influência do Modernismo- movimento cultural, surgido na Europa que buscava ruptura com o classicismo. Atualmente o ritmo dos versos foi liberado e temos os chamados "versos livres" que não seguem nenhuma métrica

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Creepers: conheça a tendência dos sapatos pesados dos anos 50

 
Creepers
Se você ainda não ouviu, vai ouvir muito esse nome: creepers. Eles são esses sapatos com cara mais pesada, justamente pela sola reta e grossa. O nome é de origem inglesa e vem da palavra crepe (borracha).
Os creepers têm uma história bem interessante: foram criados nos anos 40 com a intenção de serem mais uma opção de sapatos para os soldados. Pouco depois, nos anos 50, ele foi adotado por grupos mais alternativos da Inglaterra, e a partir daí sempre aparecem sendo usados por grupos cheios de atitudes, como os punks.
 Creepers
Agora, em 2013, os creepers viraram queridinhos das fashionistas, principalmente depois de aparecer em um desfile da grife Chanel. E apesar do jeitão mais rústico, ele combina com todo estilo de roupas, desde looks mais rockinhos com short jeans e camiseta até produções que mesclam peças mais menininha, como vestidos.
O modelo também pode variar de acordo com a sola: algumas mais finas e outras bem grossas e altas. Os creepers podem ter uma cor só ou apresentarem o solado em cor diferente.
Realmente, é um estilo de sapato bem marcante. Encontre um modelo que combine com o seu estilo e crie looks bem originais com ele!

 Fonte:todateen
Pesquisado por: Bianca 7a

Cuidados com a pele no frio


O tempo já começou a esfriar, então confira as dicas para manter a pele incrível também nesta estação.


O outono chegou e está começando a levar as temperaturas lá pra baixo, e por isso os cuidados devem redobrar! Não importa o seu tipo de pele, mesmo as mais oleosas sofrem com os efeitos do frio, e acabam ficando ressecadas. Saiba como evitar essa situação já!

Rosto em limpeza – Evite enxaguar o rosto com água muito quente.

Hidratação – Hidrate sua pele de 2 a 3 vezes ao dia.

Proteção – Mesmo no inverno o uso de protetor solar é indispensável. Os lábios também sofrem muito com essa estação, por isso abuse dos balms!

CorpoHidratação – Não caia na besteira de achar que os óleos corporais hidratam mais que os cremes. Pelo contrário, os óleos não penetram totalmente na pele. A hora ideal para passar o hidratante é logo após o banho porque os poros abrem com o calor da água.

ÁguaNo inverno o consumo de água tende a diminuir porque quase não sentimos sede. Mas assim como em qualquer outra estação o corpo precisa de água para funcionar, então mesmo sem vontade, tente beber ao menos 2 litros de água por dia.

Biografia - Amy Lee



Amy Lynn Lee Hartzler (Riverside, Califórnia, 13 de dezembro de 1981) é uma cantora dos Estados Unidos, vocalista da banda Evanescence.

Amy Lee fundou a banda Evanescence com Ben Moody quando se conheceram num acampamento para jovens. Ben (com quatorze anos) estava assistindo uma partida de basquete quando ouviu Amy (com treze anos), tocando e cantando "I'd Do Anything For Love" de Meat Loaf no piano. Os dois começaram a conversar, e Ben a convenceu a formar uma banda própria, que logo se tornou uma espécie de new metal com elementos de rock e clássicos, que anos depois tentariam incluir no Evanescence.

Amy tem um irmão (Robbie) e duas irmãs (Laurie e Carrie). Ainda na escola, foi presidente do conselho de corais e participou de grupos de teatro . Sua família mudou-se para vários lugares, incluindo os estados do Illinois, Kansas e Flórida, mas finalmente, quando Amy tinha treze anos, instalaram-se em Little Rock, Arkansas, onde o Evanescence começou. Ela se formou em 2000 na Pulaski Academy, e também freqüentou a Middle Tennessee State University.

Sofreu um grande trauma da infância com a morte de sua irmã de três anos. As canções "Hello" (do álbum Fallen) e "Like You" (do álbum The Open Door) abordam este tema.

As principais influências musicais de Amy são: Björk, Tori Amos, Korn, Soundgarden, Portishead, Danny Elfman,Depeche Mode, Paradise Lost, Type O Negative, Nine Inch Nails,lacrimosa e Mozart.

Teve uma relação pública com Shaun Morgan, vocalista e guitarrista do Seether, num relacionamento que durou de 2003 a 2005. A música Call Me When You're Sober do álbum The Open Door fala sobre o relacionamento de Shaun.

A voz de Amy Lee é classificada em Soprano lírico-ligeiro (Dó3 ao Fá5), timbre feminino intermediário entre o leggero e o lírico, com amplitude de três oitavas do Mi3 até o agudíssimo Mi6.

Em maio de 2007, se casou com o terapeuta, Josh Hartzler, um amigo de adolescência. Viajou para as Bahamas em lua-de-mel.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Adeus Messenger, Skype assume o lugar!

O anúncio da aposentadoria do Messenger foi feito em novembro de 2012. Desde então, o Skype (empresa adquirida pela Microsoft em 2011) começou a informar os usuários do Messenger sobre a mudança por e-mail.


O processo de migração é simples: é necessário baixar e instalar a última versão do Skype (disponível neste link) e escolher a opção de fazer login com a conta utilizada para acessar o Messenger. Automaticamente, os contatos do programa de mensagens antigo da Microsoft vão para o Skype. O processo também permite juntar uma conta já existente Skype com a do Windows Live Messenger.


Os usuários do Messenger vão sentir a diferença para o programa novo: alguns vão gostar dos recursos, enquanto outros vão detestar. Mesmo os mais resistentes a mudanças podem encontrar uma vantagem nessa situação: os emoticons. Além de versões mais ''animadas'', o Skype traz algumas opções a mais de ''carinhas padrão'' para seus usuários.


fonte:http://tecnologia.uol.com.br

terça-feira, 30 de abril de 2013

Obrigado USA (Estados Unidos), por nos visitar!



Queremos agradecer o povo norte americano e brasileiros que moram nos Estados Unidos, por serem mais de 20% de todas as visualizações deste site.
Gostaríamos que vocês comentassem este post se possível, para conhecermos melhor vocês nossos amigos de tão longe!

Grande abraço!

Alunos da EMEF Olinda Menezes Serra Vidal - São Paulo - Brasil

Cabelos Coloridos


Mas antes de sair por aí passando qualquer coisa no cabelos para mudar a cor, é bom ficar bem atenta aos “probleminhas” que podem rolar no meio do caminho: a cor final pode ficar um pouco diferente do que você imaginava se o procedimento não for feito corretamente. Os fios também podem ficar bem ressecados: “Tingir os cabelos de cores como rosa e roxo, por exemplo, detona os fios porque até chegar a essa tonalidade você tem que descolorir o cabelo o máximo que puder.

Tem que fazer uma coloração e descoloração mais fortes e isso faz o cabelo perder muito lipídio”, revela o hairstylist Vitor Firmino.

Pacientes britânicos farão parte de um teste clínico que vai avaliar se um vírus geneticamente modificado pode auxiliar no tratamento de insuficiência cardíaca.




Insuficiência cardíaca é problema comum entre pessoas que sofreram ataque do coração


Insuficiência cardíaca é problema comum entre pessoas que sofreram ataque do coração

Pacientes britânicos farão parte de um teste clínico que vai avaliar se um vírus geneticamente modificado pode auxiliar no tratamento de insuficiência cardíaca.

A medicina tem avançado consideravelmente em tratamentos que resultam em altos índices de sobrevivência entre pacientes de ataques cardíacos, mas que passam a conviver com outros problemas, como a insuficiência cardíaca.

Mais de 750 mil pessoas no Reino Unido sofrem do problema, um termo médico que define situações em que o coração não consegue bombear o sangue para o resto do corpo de forma eficiente. Isto pode acontecer após um ataque cardíaco, por exemplo.

Pesquisadores do Imperial College London concluíram que os níveis da proteína SERCA2a são mais baixos em pacientes com este tipo de problema e modificaram geneticamente um vírus para que este produza mais quantidade da substância, muito importante para o bom funcionamento do coração.

O vírus alterado será liberado no músculo cardíaco de 200 pacientes por meio de um tubo inserido na perna que transportará o organismo pelos vasos sanguíneos.

O professor Sian Harding, do Imperial College London, espera que a experiência leve os pacientes para o estado de saúde em que se encontravam antes de sofrer danos no coração.

"Nós acreditamos que este é um tratamento que pode melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas", diz Harding.

O médico Alexander Lyon, cardiologista no Royal Brompton Hospital, onde alguns pacientes vão receber o vírus modificado, disse que este é o primeiro teste de terapia genética para tratar insuficiência cardíaca.

"Nosso objetivo é lutar contra insuficiência cardíaca revertendo algumas mudanças moleculares que ocorrem quando o coração falha", diz.

A organização British Heart Foundation disse que a ideia tem "um grande potencial, mas precisa ser provada em testes clínicos".

"Apesar de haver medicamentos eficientes, ainda não há tratamentos que restaurem a função cardíaca dos que sofrem de problemas no coração", disse Peter Weissberg, diretor da British Heart Foundation.



Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/04/130430_virus_coracao_fl.shtml?print=1

DROGAS, conheça mais!


O que são

Drogas são substâncias naturais ou sintéticas que afetam os processos da mente ou do corpo quando introduzidas no organismo.
Embora o termo possa se referir a qualquer composto utilizado no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, na maioria das vezes é utilizado para se referir a substâncias usadas recreativamente em função dos efeitos narcóticos que exercem sobre o sistema nervoso central.
Se a droga é usada recreativamente, é porque proporciona experiências de prazer. Isso leva parte dos usuários ao uso contínuo e à dependência. Por este motivo, a definição de drogas atualmente abrange também produtos tóxicos legais que são utilizados de forma excessiva, como o cigarro ou o álcool.
Algumas substâncias químicas têm o poder de alterar nosso estado de consciência disparando uma parte do cérebro responsável pelo que chamamos de sistema de recompensa, associado principalmente à manutenção da dopamina – principal neurotransmissor do corpo – no organismo.
As drogas psicotrópicas (psico/mente + trópico/atração por) são as que alteram a forma de o indivíduo sentir, pensar e, às vezes, agir. Podem ser divididas em drogas naturais, parcialmente sintéticas e sintéticas. Mas, de uma forma geral, são classificadas de acordo com os efeitos farmacológicos que exercem, ou seja, a forma como atuam sobre o cérebro. Podem ser estimulantes, depressoras ou perturbadoras do sistema nervoso central.

Tipos

Drogas estimulantes aumentam a atividade cerebral: o tempo de vigília é aumentado, a atenção é reforçada e há aceleração do pensamento – o que leva à euforia. Cafeína e nicotina são estimulantes naturais legalizados. Anfetaminas podem ser utilizadas pela medicina como moderadores do apetite, mas também são usadas sem o aval do médico. Cocaína e crack são consumidos por vias intranasais, pela aspiração do pó ou da fumaça, ou de forma injetável. Têm alto tropismo, ou seja, o usuário tem grandes chances de se tornar dependente.
Drogas depressoras diminuem a atividade do cérebro, tendo propriedades analgésicas. Usuários desse tipo de psicotrópico apresentam movimentos lerdos, a atenção e o tempo de vigília diminuem. O álcool é uma substância lícita, mas o consumo frequente e prolongado pode levar ao vício e a doenças graves.
Benzodiazepínicos (tranquilizantes ou calmantes) são usados no tratamento de alguns distúrbios emocionais, como tensões e ansiedades. No entanto, podem causar efeitos adversos graves e causam rápida dependência.
Opiáceos podem ser naturais, extraídos da papoula; semissintéticos, a partir da morfina (heroína), e sintéticos (meperidina). Têm alto potencial de dependência, usados como analgésicos e sedativos pela medicina em sua forma sintética. Lança-perfume, benzina, alguns tipos de cola, clorofórmio e éter são inalantes: provocam tonturas e relaxamento da musculatura, com alterações perceptivas do tempo e do espaço.
Drogas perturbadoras, ou alucinógenas, frequentemente causam ilusões visuais e alterações nos sentidos. Não aumentam nem diminuem a atividade do cérebro, mas fazem com que o órgão funcione de maneira diferente. Essas substâncias, até onde se sabe, não têm utilidade clínica e são ilegais. Mescalina, psilocibina (cogumelo), maconha, LSD, Ayahuasca (o “chá” do Santo Daime), ecstasy e anticonérgicos fazem parte deste grupo.
A mescalina tem efeitos psicodélicos semelhantes embora menos intensos que o LSD. A maconha causa alterações cognitivas e de humor, aumento exagerado de apetite e, em alguns casos, desencadeia quadros agudos de pânico e paranoia. O chá do Santo Daime pode também levar a quadros psicóticos. O ecstasy (droga sintética derivada da anfetamina) tem tanto propriedades estimulantes como alucinógenas, afetando e lesando o sistema serotoninérgico, responsável pelo controle do humor e impulsos.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Receita de brigadeiro


    • 1 lata de leite condensado
    • 1 colher de sopa de margarina sem sal
    • 7 colheres rasas das de sopa de Nescau ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó
    • chocolate granulado para fazer bolinha
    •       modo de preparo
    • Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó
    • Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau
    • Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela
    • Deixe esfriar bem, então unte as mãos com margarina, faça as bolinhas e envolva-as em chocolate granulado
    • As forminhas você encontra em qualquer supermercado

    domingo, 28 de abril de 2013

    Biografia de Maria Joaquina.

                                              
                  Arrogante, pensa que por ser filha de médico, rica e bonita é superior aos seus colegas. Racista e preconceituosa, não mede palavras para ofender seu colega, Cirilo, o qual  despreza, também por gostar dela. Com o tempo, sofre isolamento e rejeição geral por parte dos colegas de classe. 

    Costuma delatar os colegas a fim de prejudicá-los, é orgulhosa e sempre os humilha quando tem oportunidade. Sonha em se tornar médica igual ao pai. Também sonha em ser estilista quando crescer. Sempre antenada na moda e se preocupa muito com o que veste. É influente e cria tendências, como acessórios, luvas e broches para enriquecer o uniforme e se diferenciar dos outros alunos.
    •  

                                                                                                                                                                     
                                                                                           

    Número de mortos em desabamento em Bangladesh aumenta para 304


     
    O número de mortos após o desabamento na quarta-feira de um edifício em Bangladesh aumentou hoje para 304, enquanto continuam os trabalhos de busca de mais de 300 pessoas desaparecidas no pior desastre industrial da história país.
    Ao todo, 2.044 pessoas foram resgatadas dos escombros do edifício, que ficava em Savar, nas proximidades da capital Dacca, disse um porta-voz do Exército, Shahinur Islam, segundo o jornal "The Daily Star".
    O número de mortos e feridos pode aumentar ainda mais pois cerca de quatro mil trabalhadores estavam no prédio no momento do desabamento, disse à agência de notícias Efe uma fonte da Federação Nacional de Trabalhadores do Setor Têxtil de Bangladesh.
    As operações de resgate continuarão até amanhã, segundo a polícia informou ao portal de notícias local "bdnews24.com".
    Hoje, milhares de trabalhadores do setor têxtil foram às ruas de Dacca para exigir a prisão dos donos do imóvel e das cinco oficinas que ficavam em seu interior.
    Os protestos, que ocorreram em vários pontos da capital, tornaram-se violentos e foram registrados enfrentamentos entre os manifestantes e a polícia. Além disso, cerca de cem carros ficaram destruídos.
    O desastre voltou a evidenciar as más condições trabalhistas e de segurança que sofrem os trabalhadores de oficinas têxteis no país asiático, que abastece multinacionais ocidentais.
    As autoridades acusaram os proprietários das fábricas de ignorar as fendas que apareceram no edifício na terça-feira, um dia antes da catástrofe.
    Bangladesh é o país do mundo com custos mais baratos de produção na indústria têxtil e por isso empresas de todo o mundo, incluído a China, estão transferindo parte de sua produção para a nação asiática, de acordo com a Campanha Roupa Limpa.
    Segundo dados da Federação Nacional de Trabalhadores do Setor Têxtil de Bangladesh, nos últimos 15 anos 600 pessoas morreram e 3.000 ficaram feridos em acidentes ocorridos em fábricas têxteis (incêndios e desabamentos) no país.
    Em 2005, em uma destas catástrofes, 61 empregados do setor morreram e 86 ficaram feridos após a queda de um edifício que abrigava fábricas do setor.

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...