quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Projeto Teatro - Professora Joeli

Professora Joeli
Olinda em Foco: Quem trouxe a ideia para criação do projeto?
Professora Joeli: No começo do ano sempre tem essa apresentação, de a gente trazer alguma coisa nova para a escola, então, eu como gosto de teatro, trabalho na igreja, tem algumas coisas que eu gosto... Mesmo sendo leiga, o que importa é a vontade de trazer algo diferente, trazer uma proposta para que as crianças possam ampliar o conhecimento, não ficam em um mundo que só enxerga escola e que fica só aqui, a intenção é você ampliar o conhecimento delas em relação a tudo, e como queria que o projeto fosse feito, foi eu que trouxe a ideia.

Olinda em Foco: O projeto é direcionado principalmente a qual faixa etária? Qual foi o critério usado para definir os alunos participantes?
Professora Joeli: Eu estou trabalhando com as crianças do 3º e 4º ano, então é dos 9 aos 11 anos. Não teve um critério, participava quem quisesse.


Alunos do Projeto Teatro em uma de suas apresentações
Olinda em Foco: Qual o objetivo do projeto?
Professora Joeli: O objetivo é, como eu disse, é fazer com que eles tenham várias atividades diferentes, para ver quais são os talentos deles, se de repente ele tem aquele dom, eles terem outra participação que não seja só sentar na carteira e fazer atividades.


Olinda em Foco: Por que o projeto não foi divulgado de uma maneira mais ampla?
Professora Joeli: Eu fui de sala em sala, mas eu particularmente, como ia participar com a parte mais infantil, então eu quis ver só a parte do Fundamental I, não quis trabalhar muito com o Fundamental II, porque seria um outro trabalho, um outro projeto,com cenografia e figurismo também, porque se fosse só o projeto de teatro ficaria muito pesado, a gente teria que cuida de tudo, mas ficou bem inteirado, e o Fundamental II acabou participando.

Olinda em Foco: Você espera preparar essas crianças para um curso profissionalizante no setor?
Professora Joeli: Não. Na verdade não, não realmente é só pra eles conhecerem, terem uma participação, entender como funciona, como que é. Mas de repente pode sair , mas não que é esse o foco, porque eu também falei de valores, eu apresentei uma peça teatral que eu peguei na internet, eu trabalho com fantoches que é uma forma de teatro, mas uma forma diversificada, eu fiz um apanhado de tudo, para que eles entendam. Se mais pra frente eles quiserem ser artistas, vai acontecer naturalmente, mas o projeto é só algo a mais, para que a rotina deles não seja só sentar na carteira e escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...