quinta-feira, 4 de abril de 2013

Entenda o caso de Amanda Todd, a adolescente que cometeu suicídio por sofrer bullying


Amanda ToddSe você esteve ligada nas redes sociais e nos programas de notícias  durante a última semana, já deve estar por dentro do – infeliz – caso da adolescente Amanda Todd.
Amanda, que tinha apenas 15 anos, cometeu suicídio na semana passada. O que motivou a garota a tomar essa atitude? O bullying e o cyberbullying que sofreu dos colegas de escola.
ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU
  Amanda tinha 12 anos quando tudo começou. Ela estava numa sala de bate-papo com amigos, conhecendo e conversando com outros usuários. Ela recebeu diversos elogios dos garotos e foi induzida a mostrar partes de seu corpo.
Um ano depois,  uma pessoa que estava no chat entrou em contato com Amanda pelo Facebook e disse que se ela não “fizesse um show para ele”, ele iria mostrar os prints (da tela do bate-papo) para amigos e familiares de Amanda.
Essa pessoa ainda chegou a persegui-la. Ele sabia de tudo: onde ela morava, onde passava as férias, quem eram seus amigos…
As fotos foram enviadas para todos e, então, Amanda começou a adoecer: ela sofria com ansiedade, depressão e pânico. E assim, passou a usar drogas e álcool.
Um ano se passou e o “bully” de Amanda voltou: ele criou uma página no Facebook onde a foto do perfil eram os seios dela.
No vídeo em que fez para contar sua história, Amanda disse que “chorava a noite toda, perdi todos os meus amigos e o respeito deles“. Ela sofria com os xingamentos, os julgamentos e sofria ainda mais por não poder tirar aquelas fotos da internet.
Com tanta tristeza e se sentindo pressionada, Amanda passou a se automutilar.
Ela mudou de escola e ficava sozinha, todos os dias. Até que, depois de um mês, ela conheceu um garoto mais velho. Ele disse que estava gostando dela, mesmo tendo uma namorada.
Ela foi iludida e acabou se envolvendo com o menino.
A namorada, junto com outras 15 meninas foram tirar “satisfação” com Amanda e a humilharam em frente a escola. Além disso, ela também sofreu agressões físicas desse grupo de colegas. “Algumas crianças filmaram tudo. Eu estava completamente sozinha e deixada no chão“, disse Amanda em seu vídeo-depoimento.
Amanda voltou para casa e tentou se matar tomando alvejante. Depois de ser internada e voltar para casa ela passou a receber mensagens de ódio como “Ela merece!” e “Espero que ela morra!”.
Video Depoimento Amanda Todd“Eles diziam: eu espero que ela veja isso e se mate.”
Amanda se mudou para a casa da mãe. Seis meses se passaram e pessoas ainda enviavam fotos de alvejantes e produtos de limpeza para Amanda.
“Eu sei que errei, mas por que eles continuam me perseguindo? [...] Todos os dias eu me pergunto: por que ainda estou aqui?” a garota se questionava.
Amanda ainda teve overdose por ingerir remédios anti-depressivos . Há uma semana, o corpo da garota foi encontrado. Ela havia se enforcado.
HOMENAGENS
Uma página memorial foi criada no Facebook para a adolescente e pessoas de todos os cantos estão prestando homenagens à Amanda escrevendo recados e postando nas mais diversas redes sociais.
Pagina do Facebook em homenagem à Amanda Todd
Amanda também foi assunto abordado no trending topic do Twitter durante o final de semana e vários vídeos sobre a morte de Amanda foram postados no YouTube.
Não teria sido melhor apoiar e ajudar Amanda enquanto ainda estava viva? Como a própria garota disse, ela estava se sentindo sozinha.
Video Amanda Todd“Eu não tenho ninguém. Eu preciso de alguém.”
Qual é a opinião de vocês sobre tudo isso? Conta pra gente nos comentários. E vamos – cada dia mais – lutar para que esse tipo de violência acabe!
Fonte: Revista Todateen

10 comentários:

  1. nossa ela era tam linda e ainda tam pequena ... mas eu acho que poderia ter ido na policia ou falar para os pais dela que tudo isso ia acabar..

    ResponderExcluir
  2. Nossa ela poderia não postar as fotos se ela sabe que acontece isso mas como ela começou drogas e alcool isso incentivou ela a se matar. e eu também acho que ela é muito nova para isto não tinha quase nem comsiencia direito.

    ResponderExcluir
  3. tem muitas pesoas que são pedofilo as reds sociias tem que ter muitos cuidado para nos não recebe mais noticias e isso serve para todo e todas de escola e ter cuidado com oque posta no facebook
    gente tem cuidado com oque posta podemser pedofelo

    ResponderExcluir
  4. Nossa ela era tao perfeita mas olha só oque a internet causou na vida dela , sinto muito pelo oque aconteceu com ela ;(
    OBS : saiba usar a internet .

    ResponderExcluir
  5. Triste este caso jovens de hoje em dia estão comentendo erros muito graves pela internet.Fiquem atento pessoal!!

    ResponderExcluir
  6. quando eu começei a ler esse caso fiquei triste porque não e isso que acontece todo dia.
    e eu aprendi uma lição de que colocar foto que não devem no facebook prejudifica avida propria.
    esteve onde estiver isso pode acontecer com qualquer pessoa que não tiver cuidado.

    ResponderExcluir
  7. pessoas que cometem bullyng devem ser punidas legalmente

    ResponderExcluir
  8. A como eu tenho vontade de voltar no tempo e savar essa menina

    ResponderExcluir
  9. Acho que devião aconcelhala mais,ela era tão joven e bonita podia ter um bom futuro.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...