quinta-feira, 31 de julho de 2014

Festival de eletrônica Tomorrowland No Brasil.


O  festival belga de música eletrônica Tomorrowland terá uma edição em Itu, no interior de SP. O evento de música eletrônica será nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2015. O anúncio foi feito pela produção do festival.

Serão seis palcos e cerca de 150 atrações. No primeiro lote, os ingressos custarão R$ 299 (um dia) ou R$ 699 (passaporte para três dias). A programação começa a ser revelada no final de agosto e são esperadas 60 mil pessoas. Haverá um pré-evento, com uma festa exclusiva para quem ficará no camping do festival. O pré-registro para compra de ingressos vai até 5 de setembro e as vendas começam um dia depois, às 12h. O site oficial é o www.tomorrowlandbrasil.com.

"Pode ter banda de música eletrônica, mas focamos em DJs", diz Mauricio Soares, vice-presidente de marketing da produtura ID&T, responsável pelo Tomorrowland. "Vamos trazer os mais variados estilos da eletrônica. Pode esperar os maiores nomes, os mais famosos, os novatos, os que estão despontando, os clássicos e alguns que nunca ouviram falar, mas têm potencial para ser grande um dia". Luiz Eurico Klotz, diretor da Plus Talent, contou que a escolha de São Paulo para sediar o festival foi feita a partir de um estudo que durou dois anos. "Este é o segundo filhote fora da Bélgica", disse Klotz. O primeiro Tomorrowland estrangeiro foi realizado em Atlanta, nos Estados Unidos.

Fonte g1.com

terça-feira, 29 de julho de 2014

PROJETO TCA (Trabalho Colaborativo Autoral)



Olinda em foco: Professor, de onde você tirou essa ideia pro projeto "TCA" ?

Professor Bartolomeu: Na Realidade, essa ideia ela não foi tirada, ela está sendo continuada. O TCA é um trabalho de colaboração autoral, a SME coloca como projeto para todas as escolas da rede municipal. Esse título que nós vamos estudar neste momento o título da nossa pesquisa é "UM NOVO OLHAR PARA A CIDADE TIRADENTES", porquê trabalhar com um título assim? 


Este título está dando continuidade a um outro trabalho que já foi feito aqui e que vem do projeto "HISTORIANDO A CIDADE TIRADENTES" , mais antes deste título ser aceito pelo grupo foi feito uma reunião com os professores, alguns professores colocaram algumas sugestões, e nós decidimos em fazer este trabalho porque, porque tem que haver uma intervenção social, o que que é uma intervenção social?

 Este trabalho não tem que ficar apenas nos muros da escola ele tem que sair pra fora e a comunidade tem que ter acesso a este trabalho.
Então esta ideia nasceu de um trabalho que já existia com a colaboração dos colegas daqui da escola.


Olinda em Foco:Você acha que este trabalho está incentivando os alunos a preservarem o lugar onde moram?

Professor Bartolomeu: Olha, preservar não é a palavra, é conter uma revalorização do espaço que eles ocupam, porque na realidade o que nós estamos querendo mostrar não é o que falta e nem o que é ruim é a Cidade Tiradentes como as pessoas não conseguem enxergar, principalmente porque quem não conhece a Cidade Tiradentes, só tem informação da mídia,e a mídia infelizmente só aparece a Cidade Tiradentes na maioria das vezes em perseguição policial.


Olinda em Foco: Quando vai ser executado ou já está sendo executado o trabalho?

Professor Bartolomeu: Este trabalho, começou no meio de março e ele vai ter o término em dezembro,mais dia 11 de Outubro,no dia da família, os pesquisadores do grupo irão apresentar os resultados deste trabalho.

Olinda em Foco: O que voce espera de cada um ou do grupo todo?
Professor Bartolomeu: O que eu espero de cada um ? Que está fazendo parte do contra turno e da escola no todo, eu espero que as pessoas aprendam a aprender e que valorizem o espaço onde moramos.

Jornalistas: Ariane e Karoline 8ªA
Foto: Karoline 8ªA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...