sábado, 15 de junho de 2013

Corintianos que ficaram presos na Bolívia chegam ao Brasil.




Sete dos 12 corintianos que foram presos em fevereiro na Bolívia chegaram na tarde deste domingo (9) ao Brasil. Parte do grupo foi solta na quinta-feira (6) pela Justiça boliviana, após mais de cem dias detida em Oruro. Outros cinco torcedores do Corinthians continuam na penitenciária San Pedro. A situação destes deverá ser definida até o fim do mês.Os sete corintianos embarcaram nesta manhã em um voo de La Paz para Guarulhos. Chegaram por volta das 14h30 ao aeroporto de Cumbica. Foram duas horas de atraso. Perto das 15h, eles foram recepcionados no saguão por familiares e torcedores emocionados.


Lenda - O negrinho do pastoreio


O Negrinho do Pastoreio É uma lenda meio africana meio cristã. Muito contada no final do século passado pelos brasileiros que defendiam o fim da escravidão. É muito popular no sul do Brasil.

Nos tempos da escravidão, havia um estancieiro malvado com negros e peões. Num dia de inverno, fazia frio de rachar e o fazendeiro mandou que um menino negro de quatorze anos fosse pastorear cavalos e potros recém-comprados. No final do tarde, quando o menino voltou, o estancieiro disse que faltava um cavalo baio. Pegou o chicote e deu uma surra tão grande no menino que ele ficou sangrando. ‘‘Você vai me dar conta do baio, ou verá o que acontece’’, disse o malvado patrão. Aflito, ele foi à procura do animal. Em pouco tempo, achou ele pastando. Laçou-o, mas a corda se partiu e o cavalo fugiu de novo.
Na volta à estância, o patrão, ainda mais irritado, espancou o garoto e o amarrou, nu, sobre um formigueiro. No dia seguinte, quando ele foi ver o estado de sua vítima, tomou um susto. O menino estava lá, mas de pé, com a pele lisa, sem nenhuma marca das chicotadas. Ao lado dele, a Virgem Nossa Senhora, e mais adiante o baio e os outros cavalos. O estancieiro se jogou no chão pedindo perdão, mas o negrinho nada respondeu. Apenas beijou a mão da Santa, montou no baio e partiu conduzindo a tropilha.

Origem: Fim do Século XIX, Rio Grande do Sul.

FONTE :Lendas Brasileiras 
PESQUISADO POR :Aisha Cristini  

Em busca do titúlo inédito...





De um lado, uma seleção tricampeã europeia e campeã do mundo. Do outro, um adversário duas vezes campeão mundial e outras sete vezes dono da América. Rivais também campeões olímpicos. Mas que nunca levantaram a Copa das Confederações. São coincidências que marcam o clássico entre Espanha e Uruguai e engrandecem ainda mais o confronto que vai abrir o Grupo B na Arena Pernambuco no próximo domingo, às 19h.

Falta a Copa das Confederações à Espanha. O torneio é um porém no currículo daquela que já é, com sobras, a geração mais vitoriosa da Fúria. E os jogadores estão no Brasil para eliminá-lo. É a busca por uma espécie de tríplice coroa, a soma das três competições mais difíceis entre seleções, que motiva os campeões do mundo.


Claro, uma Copa das Confederações não tem o mesmo peso de uma Eurocopa, muito menos da Copa do Mundo. Não é ganhar ou perder esse torneio que determinará quão vitoriosa foi a carreira de figuras como Xavi, Iniesta, Villa, Casillas, Fernando Torres. Mas a ideia do ciclo completo seduz os jogadores. Até porque boa parte deles estava na campanha frustrada da Copa das Confederações de 2009.

- É um torneio fundamental para nós. É um título que nos falta. Foi por isso que viemos para cá – disse o meia Jesús Navas.


Em 2009, a Espanha levou à África do Sul, para a Copa das Confederações, a gênese da seleção que seria campeã mundial no ano seguinte, no mesmo país. Na primeira fase, a Fúria venceu seus três jogos: 5 a 0 na Nova Zelândia, 1 a 0 no Iraque, 2 a 0 na África do Sul. Foi às semifinais, e aí perdeu para os Estados Unidos, por 2 a 0.




Dos 11 jogadores que começaram a partida contra os americanos naquele 24 de junho, em Bloemfontein, apenas quatro não estão na nova edição da Copa das Confederações: Puyol, Capdevilla, Xabi Alonso e Riera. Os outros sete agora têm uma segunda chance: Casillas, Piqué, Sergio Ramos, Xavi, Fábregas, Villa e Fernando Torres. No banco daquela equipe estavam figuras hoje fundamentais para o time de Vicente del Bosque – casos de Busquets, David Silva e Juan Mata.




A perda do título em 2009 abalou a crença sobre a Espanha. Ela era favorita, especialmente pela conquista da Eurocopa do ano anterior. Quando caiu para os Estados Unidos, voltou a conviver com dúvidas – e com a fama de eterna perdedora. Mas os rótulos foram por água abaixo. Em 2010, ganhou a Copa do Mundo. Em 2012, mais uma Euro. E agora busca o ineditismo que lhe resta.



- Um campeonato deste nível é sempre importante. Ser no Brasil, pela tradição que tem, é algo mais especial. É mais do que motivador. Viemos com a mentalidade de vencer. Nos falta a Copa das Confederações – afirmou o atacante Roberto Soldado.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Prevenir da gripe.

Chega Outono/ Inverno, a temperatura começa a cair e é inevitável que os primeiros sintomas de gripes, resfriados, infecções e alergias respiratórias apareçam. Mas o que fazer para evitá-los antes que seja tarde demais? Veja as nossas Dicas a seguir:
Como diria o velho ditado, prevenir é melhor do que remediar… Ou seja, acompanhe as nossas dicas abaixo e se previna de boas doses de dor de cabeça:

·         Tenha uma alimentação saudável, com bastante vitamina C de preferência.
·         Lave as mãos frequentemente.
·         Esteja com as vacinas em dia.
·         Mantenha os ambientes ventilados evitando proliferação de vírus e bactérias.
·         Evite fumar e inalar a fumaça de fumantes.
·         Use umidificadores de ambiente, mantendo a média de 50%.
·         Exponha ao sol lençóis e edredons antes de usá-los, de preferência lave-os para livrar-se dos ácaros e mofos presentes.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, as alergias atingem, em média, 30% da população mundial e especialistas estimam que, até o final do século, metade dos brasileiros deve sofrer com diversos tipos de alergias.
Portanto, esteja sempre de olho para que estes tipos de vírus não te peguem.
Quem já não pegou uma gripe e não soube o que fazer? O que fazer quando pegar, como prevenir e quais os sintomas que são apresentados.

O que é gripe ?
A Gripe, também é conhecida por influenza, onde é uma infecção do sistema respiratório causada por um vírus. Esta doença tão comum inicia-se com febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca. A gripe é facilmente confundida com outras viroses respiratórias, por isso o seu diagnóstico correto só é feito mediante exame laboratorial específico.

Qual a sua duração ?
A gripe pode se estender por períodos que vão de uma a duas semanas.

Como a gripe é transmitida ?
A gripe se propaga principalmente por gotículas quando as pessoas com gripe espirram, tossem ou falam, onde essas gotículas podem atingir a boca ou o nariz de pessoas que estão próximas. Também pode se contrair a gripe ao tocar em um objeto ou superfície que tenha o vírus da gripe.
Sintomas ?
Ao ser contaminado pelo vírus da gripe muitas pessoas sentem alguns ou todos os sintomas abaixo:

Febre ou sensação de febre / arrepios;
Tosse;
Garganta inflamada;
Nariz escorrendo;
Dores musculares;
Dores de cabeças;
Cansaço;
Vômitos e diarreia.
O que a gripe pode ocasionar ?
As complicações da gripe podem incluir a pneumonia, otite, sinusite, desidratação e agravamento de doenças crônicas, como insuficiência cardíaca, asma ou diabetes.

Qual a melhor época para vacinar e como podemos se prevenir ?

A melhor época para se vacinar é durante todo o período de circulação dos vírus influenza. E a melhor maneira de prevenir da gripe é através da vacinação.
Já fomos vacinados anos anteriores, neste ano de 2012 devemos tomar a vacina ?
Sim, porque com o decorrer dos anos a proteção diminui. Essa diminuição da proteção ocorre após a vacinação ou após a infecção pelo vírus da gripe. Portanto é recomendada a vacinação anualmente.

Quem pode contrair a gripe ?
Qualquer pessoa, mesmo as pessoas sadias. A gripe pode ser transmitida 1 dia antes do início dos sintomas e até 5 dias após. Algumas pessoas tem o sistema imunológico baixo, isto aumenta o risco de ser contaminada pelo vírus, como: idosos, crianças pequenas, portadores de diabetes ou asma.
Qual o benefício que temos ao nos vacinar contra a gripe ?
Proteção contra o vírus influenza ou gripe e contra as complicações da doença;
Redução do risco de transmissão da doença e redução do absenteísmo (ausência) à escolas e ao trabalho.
Agora você já tem informações e conselhos de como prevenir desta doença, a famosa GRIPE.


A história do Cristo Redentor



Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara – essa é uma das canções que fazem referência a um dos monumentos mais lindos e mais visitados do mundo – O Cristo do Rio de Janeiro.

A inauguração desse monumento de números fantásticos aconteceu em 12 de agosto de 1931. O Cristo Redentor tem 38 metros de altura, peso de 1145 toneladas e está localizado no topo do morro Corcovado, a 710 metros do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca. Realmente o Cristo representa uma das mais belas visões que alguém pode ter, e é um verdadeiro ícone do turismo brasileiro.

Tanto que, em 2007, o monumento do Cristo foi eleito uma das maravilhas do mundo.

A história dessa maravilha remete a uma ideia que vem do ano 1859. Numa visita ao Rio de Janeiro, o padre Pedro Maria Boss, sugeriu que fosse erguido no topo do morro do Corcovado um monumento religioso.

Essa sugestão foi levada à princesa Isabel, que deu o primeiro apoio oficial ao projeto. Mas isso só veio a tornar-se realidade depois de 1912, quando o Cardeal Dom Joaquim Arcoverde, passou a perseguir a idéia da construção de um Cristo para mostrar que a Igreja católica estava presente entre o povo brasileiro.

Em 1921 o projeto do Cristo Redentor foi retomado, tendo como foco as comemorações do Centenário da Independência do Brasil. O morro do Corcovado foi escolhido para abrigar o monumento por se tratar do local mais alto da cidade.

Em 1922, um abaixo-assinado com mais de 20 mil nomes solicitou ao presidente Epitácio Pessoa que a estátua fosse construída. O presidente, então, doou o topo do Morro do Corcovado para a construção do monumento.

A pedra fundamental do Cristo Redentor foi lançada no dia 4 de abril de 1922. E em 1923, o projeto do engenheiro Heitor da Silva Costa foi escolhido para a obra.

Leia Mais no SitedeCuriosidades.comPublicado em 30/01/2012 | Autor: Juliana, Site de Curiosidades
  http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/a-historia-do-cristo-redentor.html/

Paloma Teixeira 6ªA

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ultrabook


Ultrabook é um tipo de subnotebook (laptop ultrafino) definido pela Intel.1 Criado no ano de 2011, é uma iniciativa da Intel para criar um mercado PC para concorrer com o Apple Inc. MacBook Air. A empresa decidiu investir a quantia de 300 milhões de dólares em empresas que desenvolvam produtos e serviços para expandir o mercado de ultrabooks.2 Segundo Mooly Eden, diretor da área de computadores da Intel, os ultrabooks possuirão telas sensíveis ao toque, comandos por reconhecimentos de voz, maior autonomia de bateria e menor preço.3

A Intel tem planejado uma estratégia para o Ultrabook, dividida em três fases. Em cada fase será utilizado o processador do momento


Primeira fase

Nesta etapa os ultrabooks se ajustam à descrição básica idealizada pela Intel, utilizando processadores baseados em Sandy Bridge (segunda geração Intel Core i) e propiciando a entrada no mercado dos ultraportáteis ultrafinos e a introdução das versões ULV (Ultra-low Voltage, tensão ultra-baixa) de ses.

Segunda fase

Serão introduzidos novos modelos baseados em Core i Ivy Bridge, reduzindo ainda mais o consumo. Adiciona funcionalidades de segurança como o segmento do portátil. Graças a Ivy Bridge também incluirá melhoras na GPU integrada como suporte para DirectX 11 e OpenCL.4

A Intel pretende que forme parte da especificação da segunda geração de ultrabooks a tecnologia Thunderbolt e uma porta a modo de docking station5 Com a banda larga da porta Thunderbolt (10 Gbps) e a capacidade de dispositivos daisy chain, os ultrabooks teriam resolvido uma parte do problema de ter chassis tão finos: falta de conexão. A porta adicional serviria para adicionar, seja através de um cabo ou mediante a uma docking station propriamente dita, portas USB, SATA, PCIe e em geral a conectividade que caberia esperar de uma porta de expansão. O conector Thunderbolt aliás teria a capacidade de transportar o sinal DisplayPort.
Terceira fase

A terceira geração de ultrabooks utilizará a arquitetura Intel Haswell. Planejada para 2013, traria aos ultrabooks processadores com um TDP de 15W e NFC integrado.6 Também, especificamente para os ultrabooks, Hres, convertendo portanto a Haswell no primeiro SoC baseado em arquitetura x86.7 Os 15W de TDP são para o pacote completo de CPU e o resto dos componentes integrados.


Fonte:Wikipédia

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Uniforme Inteligente inibe alunos que matavam aula registrando presença

Família recebe mensagem avisando que a criança chegou na escola.
Uniforme inteligente não é obrigatório, mas tem agradado os pais.


Alunos do ensino fundamental já podem usar o uniforme inteligente (Foto: Mariane Rossi/G1)
Alunos do ensino fundamental já podem usar o uniforme inteligente (Foto: Mariane Rossi/G1)A primeira escola privada do país a implantar o uniforme inteligente, que avisa os pais quando o aluno entra ou sai da escola, fica em Santos, no litoral de São Paulo. A etiqueta já está sendo usada há quase um mês nos uniformes e tem sido uma novidade para as crianças e um tranquilizador para os pais.
O sistema do uniforme inteligente é bem simples. Uma etiqueta é colocada em uma das peças de roupa da criança. A escola possui uma espécie de antena que detecta a etiqueta assim que a criança entra, sai da escola ou quando o aluno vai para um segundo período para fazer cursos extras, reforço ou reposição de provas. O aparelho envia um email ou uma mensagem no celular, escolhido pela família, avisando que a criança entrou ou saiu do colégio.
Vandressa Guimarães Duarte Gaspar, diretora do colégio Onis, que foi a primeira escola particular a adotar esse sistema, diz que houve uma preparação de cerca de um ano para utilizar o uniforme inteligente. “Desde o ano passado a gente vem fazendo reuniões com os pais e com a empresa”, explica a diretora
A diretora da escola fala sobre o sistema (Foto: Mariane Rossi/G1)A diretora da escola fala sobre o sistema (Foto: Mariane Rossi/G1)
Os pais que se interessaram pela novidade tecnológica tiveram que fazer um cadastramento e indicar o número do celular que a família quer que receba a mensagem. Apesar disso, sempre surgem dúvidas dos pais. "Alguns têm receio se isso pode causar algum problema em relação à saúde, mas é uma etiqueta normal, não acontece nada”, afirma a diretora.
Ela também esclarece que a etiqueta pode ser lavada e passada várias vezes e, mesmo assim, não irá perder a validade e eficiência. "Eles fizeram um teste de lavagem mais de 100 vezes e ela é prensada em um sistema deles. A criança usa, abusa, lava, passa, quantas vezes quiser e ela não sai. A criança cresce, perde a roupa e a etiqueta continua", explica a diretora.
Aluna usando o uniforme com a etiqueta (Foto: Mariane Rossi/G1)Aluna usando o uniforme com a etiqueta (Foto: Mariane Rossi/G1)
O uniforme inteligente não é obrigatório, já que os pais precisam pagar pelas etiquetas e pelas mensagens. Os técnicos da empresa responsável pelo material fazem plantões no colégio para inserção das etiquetas nos uniformes com uma máquina própria.

A etiqueta pode ser colocada na roupa ou em qualquer objeto do material escolar do aluno. “Temos muitos problemas de perda na escola. Então pode ser inserido em estojo, lancheira e pertences pessoais das crianças. Os pais podem inserir a etiqueta nesses pertences”, afirma a diretora. Na secretaria da escola há um leitor que identifica a etiqueta e de qual criança é aquele objeto.
Além de evitar perdas, o uniforme inteligente serve como um tranquilizador para os pais dos alunos. “A mensagem chega na hora. O filho passou às 17h36, o pai recebe a mensagem no mesmo minuto: ‘O Pedro acabou de entrar na escola’. Os pais que trabalham ficam mais seguros. Já os adolescentes que gostam de matar a aula acabam ficando intimidados com o sistema”, diz Vandressa.
Pais recebem a mensagem no celular avisando que o filho chegou na escola (Foto: Mariane Rossi/G1)Mensagem no celular avisando que a criança chegou na escola 
(Foto: Mariane Rossi/G1)
O sistema já havia sido implantado em fevereiro de 2012 em uma escola pública emVitória da Conquista, no interior da Bahia. A cidade recebeu a nota mais baixa do país entre as redes municipais de ensino. O Estado instalou a etiqueta em todos os uniformes. Na unidade, 35% dos alunos não frequentavam as aulas. Depois das etiquetas, esse número caiu para 10%.

Em Santos, nos 15 primeiros dias da implantação do sistema, quase 70 alunos já usavam o uniforme inteligente. A diretora acredita que esse número irá crescer com o passar do tempo, já que a maioria dos pais está conhecendo o serviço e muitos estão gostando da novidade.

Vitor dos Santos Farias, de 13 anos, estuda desde pequeno na escola. Quando a mãe dele soube do uniforme inteligente, logo quis etiquetar duas camisetas e a mochila de Vitor. Ele diz que a tecnologia ajuda a não perder a mochila. Já Renata Luiza Dias, em menos de um mês do sistema já tem quatro camisetas e um agasalho com a etiqueta. “Eu achei meio estranho, mas depois foi normal. Não me incomoda e minha mãe disse que ficou mais tranquila”, conta a jovem.

A diretora acredita que o sistema está dando certo. Ela afirma que a escola e os pais ainda estão em fase de adaptação. Neste ano, o sistema começou a ser implantado apenas com os alunos do ensino fundamental e, no ano que vem, a diretora também pretender colocar a tecnologia na pré-escola.

A partir de 2014, todos os uniformes da escola serão vendidos com a etiqueta inserida, mas a ativação é opcional. “Se o pai quiser ativar, procura a secretaria da escola, faz o preenchimento de uma ficha, assina a autorização e a gente ativa a etiqueta”, finaliza a diretora.
fonte: G1.com

Participe da Feira de Troca de Livros do Olinda



Correr no frio exige cuidado dobrado com roupas e circulação sanguínea


http://s2.glbimg.com/c3mjy1JkS_Z7PXjMTLobpwI1SsY=/300x230/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/08/06/corredoresfrio_get.jpg
O inverno se aproxima, as temperaturas começam a cair, chove mais, e a preguiça para ir treinar aumenta. Não tem jeito: levante do sofá, calce o tênis, amarre o cadarço e comece a correr.
No entanto, correr no frio não é tão simples assim. Vale a pena observar a temperatura da sua cidade. Às vezes, uma blusa “segunda pele” por baixo da camiseta consegue manter a região do tórax bem aquecida, facilitando a circulação sanguínea. Também está na hora de tirar as calças de corrida do armário e usá-las. Alguns corredores só gostam de shorts ou bermudas, mas, dependendo de onde o atleta mora e do horário em que está iniciando sua corrida, uma calça é bem-vinda.

O  uso daquele casaco fininho, chamado de corta-vento, também é recomendado, principalmente pra quem treina à noite. A vantagem dele em relação à blusa “segunda pele” é que ele pode ser aberto ou retirado se começar a esquentar demais durante o treino - algumas pessoas têm a taxa de suor muito elevada.

Para a maior parte do país, luvas e gorros são excesso, mas faz muito frio no interior da região Sul e proteger as extremidades - pés, mãos e orelhas - é fundamental. Durante a corrida, o fluxo sanguíneo se concentra na região central do nosso corpo, deixando as extremidades mais desprotegidas e suscetíveis a problemas circulatórios. Fique ao atento ao termômetro!
Caso corra na chuva, tire a roupa assim que chegar em casa e tome um banho quente. Coloque as roupas para lavar imediatamente, a fim de mantê-las bem conservadas. O tênis também pode ser lavado na máquina.

Lembre-se: o frio e a chuva não são desculpas para não treinar!

  • Fonte: Globo.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...