terça-feira, 7 de maio de 2013

Na raça, Bulls vencem Miami Heat fora de casa e largam na frente na semifinal

Basquete NBA - Miami Heat e Chicago Bulls, Nate Robinson e Joakim Noah comemoram (Foto: AP)

Um dia após de ser eleito MVP (na tradução, "jogador mais valioso") pela quarta vez em sua carreira, LeBron James e seus companheiros do Miami Heat entraram em quadra com sede de vingança. A chance de devolver a derrota para os Bulls na temporada regular, que encerrou uma sequência de 27 vitórias, deixou o time da Flórida nervoso, mesmo jogando em casa, na American Airlines Arena. No primeiro jogo da série semifinal, prevaleceu a raça do Chicago Bulls, que freou a reação dos atuais campeões da NBA e venceu o duelo 93 a 86, abrindo 1 a 0 na série. Os maiores destaques da vitória foram Nate Robinson, com 27 pontos, Jimmy Butler, que anotou 21 e pegou 14 rebotes e Joakim Noah, com 13 pontos. A disputa vale uma vaga para a final da Conferência Leste.

As equipes voltam a se encontrar em Miami na próxima quarta-feira e, em seguida, a série parte para Chicago na sexta-feira. O quarto jogo está marcado para o dia 13 de maio. Quem levar a melhor enfrenta o vencedor do duelo entre New York Knicks e Indiana Pacers. Até o momento, os Pacers lideram a série por 1 a 0, após derrotarem os rivais no no último domingo, no Madison Square Garden, em Nova York.

Depois de emendar a vitória do jogo sete contra o Brooklyn Nets com a semifinal, os Bulls entraram com um bom ritmo e abriram uma pequena vantagem (8 a 2) sobre os rivais no primeiro quarto. Joakim Noah e Jimmy Butler comandaram a franquia de Chicago no início da partida, marcando 10 pontos cada um. O Miami pagou caro pelo preço de ficar uma semana sem jogar, abusou dos erros de arremesso e demorou para se encontrar em quadra. Líder da equipe, LeBron não conseguia se entender com a bola, acertando apenas um de seis arremessos até o intervalo. A equipe da Flórida abusou dos erros de pontaria no primeiro quarto e esteve sempre atrás do placar. Apesar dos problemas no joelho direito, Dwyane Wade conseguiu frear os Bulls, impedindo-os de deslanchar. Mesmo assim, os visitantes fecharam a parcial em 21 a 15.

No segundo quarto, o Miami reagiu. Foi para cima, arrancou o empate (23 a 23) e, pela primeira vez, ficou na frente (25 a 23). A torcida sentiu o bom momento e empurrou os donos da casa, que marcaram 22 pontos, enquanto os rivais anotaram 16. Apesar de sentirem a ausência de Kirk Hinrich e Luol Deng, os visitantes não se intimidaram e o equilíbrio prevaleceu até o intervalo, quando as equipes deixaram a quadra com tudo igual: 37 a 37.

Dwyane Wade, ou simplesmente D-Wade ou Flash, seguiu pontuando no terceiro quarto, ao lado de King James, que voltou a encontrar o caminho da cesta. Do outro lado, Nate Robinson, Joakim Noah, Taj Gibson e Marco Belinelli faziam a diferença para os Bulls. Jimmy Butler, de apenas 23 anos, também foi fundamental para o triunfo. Além de ter jogado os 48 minutos do jogo pela terceira vez seguida, o jovem conseguiu parar LeBron em um primeiro momento, soube armar bem a defesa e foi bem no ataque, anotando um duplo-duplo, com 21 pontos e 14 rebotes.

Entrosado, o time de Chicago superou os desfalques e mostrou que não viajou até a Flórida para brincar. Com muita raça, os Bulls fizeram 35 a 24 no último quarto e confirmaram a vitória por 93 a 86, após um fim de jogo emocionante.

  • Fonte: Globoesporte.globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...